O Grande Oriente do Brasil, completa 200 anos, a Maçonaria brasileira, através do GOB, é reconhecida por seu intenso papel nas lutas e vitórias, tristezas e sofrimentos, sonhos e realizações através da sua história. São dois séculos, e nós da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL), queremos registrar aqui os nossos agradecimentos pelo trabalho que exigiu tanta entrega e doação, para que essa longa história fosse escrita.
A contemplação destas duas realidades, GOB e Maçonaria, faz-nos compreender sua importância que, distintas, são uma mesma e só história, pois, ao se contar a história de uma, conta-se paralelamente a história da outra. Mesma semente, mesmo tronco e mesmas raízes. Por isso, as flores e frutos também são iguais.
Os Maçons, espalhados pelos quatro cantos do mundo, são os privilegiados por poder render-lhe este tributo, fazendo parte da sua história. Temos a graça do Grande Arquiteto do Universo de estar aqui em seus 200 anos para sermos os bem-aventurados, os felizes a fazer o registro desta longa caminhada.
Mesa Diretora
(Comissão de Relações Públicas)