Menu fechado

Um encontro de GOB-SP e GOP-SP em Barretos

(com direito a “bicadas” extra programas de queridos Irmãos da GLESP)

 

Fraternidade Paulista:  é a loja mais antiga (de oito em Barretos), ativa desde 1.897, nascida no GOB (Grande Oriente do Brasil) e dissidente em 1.973, indo para o GOP (Grande Oriente Paulista), aí estando até hoje. Mais de 100 irmãos ativos, invejável estabilidade econômico-social, com ponto alto na benemerência de hospedar maçons acometidos de câncer, na já famosa Casa do Maçom (João Baroni);

Característica importante relacionada com a fraternidade: nunca deixou de atender os maçons doentes, independente da “sua obediência”,  e A DESPEITO DOS MOMENTOS DE CISÕES OU VEDAÇÕES DE INTERVISITAÇÕES.

Estrela Flamígera – 1969: nascida no GOB, para ser pioneira na obediência, em 1.980, como meta de expansão da obediência após a cisão de 1.973. Desde Setembro de 2.018 optou por ser GOB-SP (Grande Oriente do Brasil de São Paulo), ora desfrutando da reaproximação com muitos outros Irmãos.

O encontro: iniciativa dos Veneráveis Mestres de ambas as oficinas, de forma rápida, em verdadeira boa oportunidade de reaver antigas boas convivências (para os antigos) e inovar fase desconhecida para os mais “jovens” Irmãos.

 

 

 

CONCLUSAO: está aí uma boa ideia para ser “viralizada”, isto é, difundida na busca de refazer uma Maçonaria muito mais forte e hoje muito carente de “bons momentos”.

Ir.’. Fauze José Daher  –  CIM 123.456

Ex Venerável da Loja Estrela Flamígera – 2.069

(Presidente De Honra da PAEL-GOB-SP)